Filipe Heath
Sento-me e tenho uma conversa comigo mesmo onde surge a questão: Filipe, que editora mais gostas entre as inúmeras escolhas? Nunca tinha prestado muita atenção ao nome das editoras até começar a ter parcerias com algumas e perceber que género de livros publicavam, as características de cada uma delas, o que elas defendem e todo o marketing feito em volta dos lançamentos.
Cada editora é distinta e para mim, pessoalmente, o que faz destacar uma editora no meio de tantas neste mercado competitivo é a maneira como cada livro é tratado, poderia dizer mimado. Um livro exige respeito por parte de um editor. Estampar uma capa feia e fazer uma diagramação difícil de ler muda completamente a experiência de leitura.
Vou parar de enrolar, a minha editora favorita é a Antígona. As capas são deliciosas para quem gosta de comer com os olhos, a diagramação (pelos livros que já li) também tornou sempre a minha experiência o mais prazerosa possível. Finalmente, os livros que publicam, os valores associados aos mesmos e as notas de tradutor são o que mais me faz apaixonar por esta editora. Terminei hoje Sei Porque Canta O Pássaro na Gaiola da Maya Angelou, traduzido pela Tânia Ganho - autora de Apneia, e tornou-se um dos meus livros favoritos da vida. Deixo-vos com duas das capas que mais gosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário