Karina Borges
Para o exercício de criar uma contracapa, optei por escrever sobre o livro Extérieur Monde, do escritor francês Olivier Rolin. A obra foi editada simultaneamente pela Gallimard, na França, e pela Sextante, em Portugal. O título escolhido pelo autor para a edição portuguesa foi Peregrinação, sendo o livro escrito parcialmente durante uma residência literária de Rolin, promovida pela Fundação D. Luís I, na região de Cascais.
“Peregrinação é sobretudo um magistral retrato do mundo e do seu autor”
(Ípsilon livros)
Este livro é uma viagem através das minhas viagens, um mosaico composto a partir de dezenas de quadros, de retratos, de histórias, da China ao Chile, do Afeganistão ao Sudão. Rostos, vozes, paisagens, desenham um mundo pessoal, sentimental, às vezes trágico, às vezes divertido, que é o meu.
Em seu novo livro, indicado ao Prix Goncourt 2019, Olivier Rolin convida o leitor a embarcar numa viagem ao redor do mundo. Atravessada por memórias e lugares singulares, a obra proporciona um mergulho íntimo e profundo nas vivências e experiências do autor.
Um texto formado por momentos, pessoas, amores e leituras que marcaram e construíram o universo de Rolin. Um livro que dá ao leitor um pouco daquilo que foi visto e vivido por seu autor ao longo dos anos - episódios que o definiram não apenas como escritor, mas também como pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário